Sexta-feira, 17 de maio de 2019

Dom Milton institui 78 novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Foto | Dom Milton institui 78 novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística
Na noite de ontem (16), na Catedral Divino Espírito Santo, em Barretos, Dom Milton Kenan Júnior instituiu 78 novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs).

Os novos MECEs foram indicados por seus respectivos párocos e participaram de uma formação no dia 28 de abril com momentos de oração, partilha e palestras que tiveram como foco a missão dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, bem como a prática do ofício que vão desempenhar, conheceram paramentos e objetos utilizados nas celebrações litúrgicas.

Dom Milton disse que para ser um bom Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística é preciso rezar. “O nosso ministério só se sustenta com a oração! (...) Quero desejar a vocês hoje muitas graças do coração de Jesus. Que Ele os fortaleça. (...) A gente, mesmo cansado, deve oferecer um sorriso”, destacou.

A missão do MECE é participar da distribuição da Sagrada Comunhão nas missas; a distribuição da Sagrada Comunhão aos doentes em suas casas; a distribuição da Sagrada Comunhão fora da missa, na igreja; a exposição do Santíssimo Sacramento para adoração, não lhes sendo permitido em ocasião alguma dar a bênção com o Santíssimo;  em caso excepcional, animar a assembleia dominical na ausência do presbítero, tendo presente que o exercício regular deste ministério carece de expressa nomeação do bispo diocesano e não se confunde com a nomeação para ministro extraordinário da comunhão.

A Eucarística foi concelebrada pelos padres Hamilton Baltazar, Deusmar Jesus da Silva, Frei Lucas Rodrigues, Diego Mendes, Cláudio Beraba e Luís Gonzaga Bolinelli, além da participação do diácono permanente José Paulo Lombardi.

Novos MECEs de paróquias da Região Pastoral Olímpia

Novos MECEs de paróquias da Região Pastoral Barretos