Domingo, 03 de outubro de 2021

Foto | Dom Milton institui seminaristas a ministérios de Leitor e Acólito e admite um candidato às ordens sacras
Na manhã deste domingo (03), durante missa na Catedral Divino Espírito Santo, em Barretos, o seminarista Matheus Silva foi instituído por Dom Milton Kenan Júnior no Ministério de Leitor, enquanto que o seminarista Daniel Canevarollo foi instituído no Ministério de Acólito. E foi admitido entre os candidatos às ordens sacras o seminarista Willian Reis.

“Hoje nossos seminaristas estão se preparando para receber o presbiterado. Estão se preparando para se tonarem presbíteros. Quem são os presbíteros? (...) São os anciãos da Igreja! Aqueles que têm a missão de ajudar o bispo a apascentar o povo de Deus; colaborar como bispo na obra de ensinar, santificar, governar o povo de Deus”, disse Dom Milton durante a homilia.

O prelado disse ainda em sua reflexão, fazendo um paralelo com a Liturgia da Palavra e os ritos que ainda aconteceriam, que pode-se dizer que a vida dos padres é também uma vida de casados. “Uma vez presbíteros nós desposamos a Igreja de Deus”, destacou.

Dom Milton pediu a toda a assembleia que não deixe de rezar para que surja cada vez mais vocações ao ministério ordenado.

Fotos: Milton Figueiredo