Domingo, 25 de julho de 2021

Edição 2021 da Semana Missionária da Juventude será virtual

Foto | Edição 2021 da Semana Missionária da Juventude será virtual
Com o tema “Não é que o nosso coração ardia, enquanto ele nos falava pelo caminho e nos explicava as escrituras?” (Lucas 24, 13-35), e o lema “Cristo vive: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo!” (Christus vivit), acontece de quinta-feira (29), até domingo, dia 1º de agosto, a Semana Missionária da Juventude 2021.

A edição deste ano será de grande desafio por ser de maneira virtual em todas as paróquias da Diocese de Barretos.

“Os jovens, cada um em sua paróquia, farão ligações para todos aqueles que quiserem receber esta ‘visita’. Elas ouvirão um trecho do evangelho e irão ‘bater um papo’ neste momento em que ainda precisamos ficar distantes uns dos outros por conta da pandemia da Covid-19”, explica o assessor eclesiástico do Setor Juventude, padre Carlos Araki.

Para receber as ligações é preciso se inscrever pelo formulário on-line (https://forms.gle/7G1DvLayDLXwfuBd6) ou, se preferir, preencher uma ficha nas secretarias paroquiais.

Além das ligações, a juventude é convidada a meditar como tema a conhecida passagem dos discípulos de Emaús que ainda, sem saber o que tinha acontecido com o corpo do Messias, três dias após a crucificação, caminhavam desolados. A reflexão quer ser uma comparação com a realidade vivida nos últimos meses: crise econômica e social, afastamento de pessoas, e tantas vidas ceifadas por conta do novo coronavírus.

“De fato, a Semana Missionária de 2021 convida a juventude a ser Jesus para com as pessoas que receberão as ligações. Assim, por meio do diálogo, devemos escutar, confortar e animar nossos irmãos e irmãs de caminhada. Sem dúvidas, esta missão arderá tanto o coração das pessoas que receberão as ligações dos nossos jovens como, também, o coração de toda a juventude missionária”, finaliza padre Carlos.