Notícias


Francisco nomeia Presidentes Delegados do Sínodo sobre a Amazônia


Segunda-feira, 09 de setembro de 2019


Foto | Francisco nomeia Presidentes Delegados do Sínodo sobre a Amazônia

O Papa Francisco nomeou os Presidentes Delegados da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-amazônica, a ser realizada no Vaticano de 06 a 27 de outubro, com o tema “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.
 
Os presidentes delegados são o Cardeal Baltazar Enrique Porras Cardozo, Administrador Apostólico de Caracas e Arcebispo de Mérida (Venezuela); Cardeal Pedro Ricardo Barreto Jimeno, Arcebispo de Huancayo, Peru, e Vice-Presidente da Rede Eclesial Pan-amazônica (REPAM); e o Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.
 
A nomeação dos três Presidentes Delegados foi divulgada no sábado, 07 de setembro, através de um comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano.
 
Dessa maneira, os três cardeais se juntam como Presidentes Delegados ao Relator Geral do Sínodo dos Bispos, Cardeal Claudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo e presidente da REPAM.
 
Do mesmo modo, o Sínodo tem como secretários especiais Dom David Martínez de Aguirre Guinea, Vigário Apostólico de Puerto Maldonado, e Pe. Michael Czerny, subsecretário da seção de migrantes e refugiados do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral e que será criado Cardeal no próximo consistório de 05 de outubro.
Foto: Daniel Ibañez - ACI Prensa
 

Comentários