Notícias


Gestores da Pascom na Sub-região RPII definem calendário pastoral 2022


Sábado, 20 de novembro de 2021


Foto | Gestores da Pascom na Sub-região RPII definem calendário pastoral 2022

Coordenadores diocesanos e assessores eclesiásticos da Pastoral da Comunicação (Pascom) da sub-região RPII se reuniram na tarde de sábado (20), de forma virtual para planejarem as atividades em conjunto para o ano de 2022.
 
O encontro on-line foi conduzido respectivamente pelo assessor e coordenador da Pascom na sub-região, o padre José Antonio Soares, da Diocese de Jales, e pelo jornalista Milton Figueiredo, da Diocese de Barretos.
As cinco dioceses que formam o RPII estiveram representadas: Barretos, Catanduva, Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga.
 
Ficou decidido que no próximo ano, serão mantidas reuniões virtuais, facilitando a participação de todos, nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto e setembro. Encontros presenciais acontecerão maio, por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais em São José do Rio Preto, e outra para avaliação, planejamento 2023 e confraternização no mês de novembro.
 
No segundo semestre, está programado para acontecer o Muticom do RPII, o Mutirão de Comunicação da Sub-região Pastoral RPII, que deve acontecer na Cidade de Maria em Barretos, que é um centro religioso e de formação da Diocese de Barretos. O evento será promovido de forma híbrida, ou seja, de forma presencial e on-line.
 
“Está cada vez mais evidente a importância, auxílio e benefícios de uma comunicação articulada e estratégica. Animar, propiciar e fortalecer o diálogo e a sintonia da Pascom em nossa sub-região nos interpela, reforça a necessidade e a importância de esclarecermos o lugar por excelência de atuação desta pastoral para e desde a Igreja”, pontuou o padre José Antonio.
 

Comentários