Notícias


Grupos da Pastoral da Juventude Estigmatina participam de retiro espiritual neste fim de semana na Cidade de Maria


Quinta-feira, 07 de novembro de 2019


Foto | Grupos da Pastoral da Juventude Estigmatina participam de retiro espiritual neste fim de semana na Cidade de Maria

Grupos da Pastoral da Juventude Estigmatina da Província Santa Cruz, que compreende as cidades de Barretos, Marília, Ribeirão Preto e Santo Anastácio, farão o fechamento do Mês Jovem Estigmatino (que ocorreu em setembro), com o 1º Encontro Regional nesta sábado e domingo, na Cidade de Maria.
 
O tema do encontro que seguirá os moldes de retiro espiritual é “Eu vim para que todos tenham vida e tenham em abundância” (Cf. Jo 10,10), e cerca de 50 jovens devem participar.
 
A proposta, segundo Bianca Furquim Anhezini - integrante do grupo de jovens na Paróquia São Benedito e representante da comissão regional da Pastoral da Juventude Estigmatina (PJEst) Região Ribeirão Preto, era a realização de um retiro espiritual. "O retiro é para fortalecer a juventude dessas cidades que têm os grupos de carisma estigmatino e vamos tratar sobre a vida, como cuidar de depressão, pânico, suicídio, ajudar o próximo, preservar a vida de um modo geral", explicou.
 
Em Barretos, o grupo de jovens estigmatino atua na Paróquia São Benedito que é administrada pela Congregação dos Padres Estigmatinos.
 
Além dos jovens estigmatinos, foram chamados também adolescentes da segunda e terceira etapa de crisma de cada paróquia administrada pela congregação estigmatina com o intuito de fortalecê-los na fé.
 
O retiro contará com momentos de oração, palestras realizadas pelo irmão Patrick Bruno, CSS, e alunos da Associação Acadêmica da Medicina da Facisb de Barretos, dinâmicas formativas e de conscientização pela vida, bate-papo, luau, missa presidida pelo padre Paulo Ricardo Rosa, CSS, de Ribeirão Preto e o encerramento com uma confraternização no almoço de domingo.
 

Comentários