Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Foto | Idosos da Paróquia N. Sra. Aparecida de Olímpia contam com ajuda da comunidade em tempos de quarentena
Neste período em que todo o mundo vive e sofre com a pandemia do Covid-19, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Olímpia, criou o projeto Solidariedade com os Idosos.

Com o tema "Mãos estendidas: um gesto de compaixão e solidariedade", a ação foi proposta pelo pároco, padre frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM, e iniciou-se no dia 20 de março, logo no início da pandemia do coronavírus e do fechamento das igrejas com o isolamento social.

O objetivo é contribuir com os idosos, que são do grupo de risco e mais vulneráveis neste tempo de pandemia, realizando para eles compras em supermercados e farmácias. O idoso que deseja ser atendido, impossibilitado de que alguém preste este serviço a ele, deve ligar na secretária paroquial através dos telefones: (17) 3281-2388 ou 98155-3077, das 08h às 18h.

Motivando os idosos a ficaram em casa, o projeto conta com a colaboração de toda a paróquia e em especial com jovens que se disponibilizaram a realizar este serviço fraterno. "Até o momento temos uma equipe com 20 voluntários dispostos a atender os idosos durante todo o dia", conta Evandro Caldeira, coordenador paroquial da Pastoral da Comunicação.

"Desde o início da pandemia, e sabendo que os idosos eram o grupo de maior vulnerabilidade, logo me questionei: 'o que fazer com os nossos tantos idosos atendidos pela paróquia e que não têm familiares de sangue próximos?'. Daí pensei: 'somos também sua família!'. Foi assim que iniciamos o projeto, pensando que eles, por serem muito importantes para a vida da comunidade, precisariam mais que todos estar em suas casas protegidos. Porém, não desamparados, mas com a ajuda da grande família que eles também têm: a Igreja. E assim iniciamos mais este, dentre tantos projetos sociais e solidários que a paróquia tem vivenciado neste tempo de quarentena", explicou o frei Lucas.