Quarta-feira, 07 de agosto de 2019

Igreja do Brasil celebra o Mês Vocacional em agosto desde 1981

Foto | Igreja do Brasil celebra o Mês Vocacional em agosto desde 1981
A Igreja do Brasil celebra, desde 1981, os meses de agosto como o Mês Vocacional, ou seja, um período em que os católicos refletem sobre a importância da vocação para a animação da vida pastoral e o anúncio do Evangelho.

O Mês Vocacional foi instituído durante a 19ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 1981. O objetivo principal era o de conscientizar as comunidades da responsabilidade do processo vocacional.

Sendo assim, cada domingo do mês de agosto é dedicado à reflexão de uma determinada vocação durante as celebração.

No primeiro, celebra-se sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, o matrimônio junto à semana da Família e Dia dos Pais; no terceiro, a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos leigos.