Segunda-feira, 07 de janeiro de 2019

Foto | Inauguração de presépio marca os 75 anos da Comunidade Santos Reis na Fazenda Armour em Barretos
Dom Milton abençoou as imagens

A Festa da Epifania, da manifestação do Senhor, conhecida popularmente por Festa de Santos Reis, na Comunidade Rural Santos Reis da Paróquia Santa Ana e São Joaquim de Barretos de domingo (06), teve um clima todo especial. A comunidade festejou Bodas de Brilhante, ou seja, 75 anos de criação.

A missa solene foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior e concelebrada pelo pároco, o padre Luiz Paulo Soares. No início, Dom Milton disse que era momento de agradecer a Deus pela vida da comunidade e de todas as pessoas que ali viveram a sua fé, que se comprometeram com a causa de Jesus, a todos os padres que ali exerceram seu ministério sacerdotal.

Pe. Luiz Paulo - pároco, e Dom MIlton

Durante a homilia, o prelado disse que os três magos representam todos os cristãos. “Celebrando, então, a manifestação do Senhor nós olhamos para esses homens cuja origem é misteriosa. (...) Eles vão se deixando conduzir pelo brilho da estrela até o encontro de Jesus. Eles, de uma certa forma, representam a todos nós. (...) Os magos são aqueles que estão sempre à procura. (...) Deus só se deixa encontrar por aqueles que o procura. (...) Se nós queremos experimentar a salvação que Cristo nos trouxe é preciso que nós façamos como fizeram os magos: saiamos e estejamos sempre atentos à sua manifestação!”, refletiu.

No final da celebração eucarística foi feia a acolhida da Bandeira de Santos Reis da Companhia de Reis Irmãos Borges que também celebrava seus 75 anos. Em seguida, foi realizada a bênção e inauguração do presépio que foi instalado em frente à capela. As imagens da Sagrada Família, dos animais e dos três reis magos ficam sobre uma estrebaria produzida com os raios da Estrela de Belém, a 6 metros de altura.

Dom Milton abençoou os alimentos que foram servido aos devotos de Santos Reis

Assista ao vídeo da acolhida da Bandeira de Santos Reis