Sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Inscrições abertas para Congresso Católico Online sobre a Teologia do Corpo

Foto | Inscrições abertas para Congresso Católico Online sobre a Teologia do Corpo
"O amor humano no Plano Divino!" é o tema do 1º Congresso Católico Online sobre a Teologia do Corpo do Papa São João Paulo II, que acontecerá nos dias 23 a 29 de setembro de 2019, e que está com as inscrições abertas.

O congresso online é uma iniciativa do Projeto Amor Autêntico da Comunidade Católica Presença em parceria com diversas lideranças e instituições católicas do Brasil para comemorar os 40 anos da Teologia do Corpo do Papa São João Paulo II.

A Teologia do Corpo é um dos maiores legados que João Paulo II deixou sobre o mistério do corpo, a grandeza do amor humano e a beleza da sexualidade. Porém, esses ensinamentos ainda continuam desconhecidos da grande maioria dos fiéis católicos, mesmo após quatro décadas.

O objetivo central do Congresso Online é tornar o tesouro da Teologia do Corpo conhecido pelo grande público católico e despertar mais pessoas para adentrarem no verdadeiro ensinamento da Igreja sobre o matrimônio, a família e a sexualidade humana.

O evento é totalmente online e o acesso gratuito, basta inscrever-se na página oficial do evento: http://pages.amorautentico.com.br/inscricao-primeiro-congresso-catolico

Mais de 40 palestrantes católicos renomados já confirmaram presença, dentre eles: Prof. Felipe Aquino, Padre Rafael Fornasier, Padre Chrystian Shankar, Prof. Felipe Nery, Padre José Eduardo, Ricardo e Eliana Sá, como também a presença dos bispos Dom Antônio Emídio Vilar (Diocese de São João da Boa Vista/SP), Dom João Carlos Petrini (Diocese de Camaçari/BA) e Dom Henrique Soares (Diocese de Palmares/PE).

O congresso contará ainda com três participações internacionais: Evan Lemoine (México), Begona Pereda (Espanha) e o testemunho edificante do católico Paul Ponce (Espanha), um dos maiores malabaristas do mundo.

Segundo, Fernando Gomes, organizador do evento, “esse congresso online é a maneira mais ousada para comemorar e impactar o país com força da Teologia do Corpo do Papa São João Paulo II". "Sem dúvida, é um marco no Brasil, pois cerca de 25 mil pessoas terão contato direto com a mensagem transformadora do Projeto de Deus para o homem e a mulher”, disse.

“A Teologia do Corpo é uma espécie de bomba-relógio teológica, pronta para explodir a qualquer momento” afirma George Weigel, biógrafo do Papa São João Paulo II. Segundo ele, a Teologia do Corpo traz impactos positivos na pregação, na catequese, na formação de jovens, casais, clero e religiosos, como também na melhor vivência dos sacramentos e dos principais artigos do credo católico. O congresso online é uma iniciativa providencial nesse sentido.