Terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Foto | Inscrições abertas para o Encontro de Preparação para a Campanha da Fraternidade 2019
João Francisco Teixeira, coordenador diocesano da CF, e a irmã Maria Bernadete Meneghello

Estão abertas as inscrições para o Encontro de Preparação da Campanha da Fraternidade 2019 (CF 2019). O encontro acontece no dia 03 de fevereiro, das 07h30 às 12h, no auditório da Cúria Diocesana de Barretos.

As inscrições terminam no dia 30 e para se inscrever basta baixar a ficha de inscrição  (clicando aqui) e enviar para o e-mail: campanhadafraternidade@diocesedebarretos.com.br,  ou então fazer a inscrição on-line clicando aqui, ou ainda procurar as secretarias paroquiais. Não há limite de inscrições por paróquias. Não será cobrada taxa de inscrição.

Como nos anos anteriores, a equipe de coordenação pede que os participantes levem copos ou canecas próprias, evitando assim o desperdício de copo plásticos, colaborando, dessa maneira, com o meio ambiente.

O tema da Campanha da Fraternidade este ano é “Fraternidade e Políticas Públicas”, e o lema é “Serás liberto pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). O objetivo é estimular a participação dos católicos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum que são sinais da fraternidade.

A Campanha da Fraternidade se realizará mais intensamente no período da Quaresma que tem início na Quarta-feira de Cinzas, no dia 06 de março, e vai até dia 21 de abril, dia em que se celebra a Páscoa de Jesus Cristo.

Foto: Milton Figueiredo