Domingo, 16 de fevereiro de 2020

Foto | Instituto Dehon promove momento de partilha entre o bispo diocesano e os novos postulantes na Cidade de Maria
Jardim do Instituto Dehon na Cidade de Maria

No último dia 11, Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano,  esteve no Postulantado Sagrado Coração (Instituto Dehon), na Cidade de Maria, em Barretos para um café da tarde e um bate papo.

O prelado foi recebido e acolhido pelos 14 postulantes, formadores e o Mestre dos Postulantes, o padre Nelber Rodrigues, scj. Após a confraternização, Dom Milton apresentou a realidade da Igreja Particular de Barretos mostrando as virtudes e as necessidades do bispado.

Segundo o postulante Honaycon Gonçalves, Dom Milton expressou seu carinho pelos religiosos que hoje atuam e se dedicam na diocese. "Ele motivou também os novos candidatos mostrando os valores da vida consagrada", disse Honaycon.

O Instituto Dehon, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (conhecida também como Dehonianos), foi fundado no ano de 2003 na Cidade de Maria, é a casa do postulantado das províncias brasileiras (BSP -  Província Brasil São Paulo e BRM - Província Brasil Merdional).

A Congregação foi fundada em 1878, na cidade de Saint-Quentin (França), pelo padre Léon Dehon que recebeu a graça e a missão de enriquecer a Igreja com um novo instituto religioso apostólico que vivesse da sua inspiração evangélica.

Atualmente, os Dehonianos são cerca de 2.300 religiosos em 38 países. O trabalho consiste na formação de futuros religiosos e sacerdotes, no ensino médio e universitário, na evangelização, nas missões, no apostolado paroquial e em diversas obras sociais.