Multimídia - Notícias

Segunda-feira, 02 de março de 2020

Instituto Dehon tem novo mestre de postulantes

Foto | Instituto Dehon tem novo mestre de postulantes
Religiosos Dehonianos que vivem na Cidade de Maria com o superior provincial
 
No sábado, dia 29 de fevereiro, foi realizada durante missa na capela do Instituto Dehon, na Cidade de Maria, a admissão dos 14 postulantes e a posse do novo mestre de postulantes, o padre Nelber Rodrigues, SCJ.
 
O sacerdote tem 41 anos, é natural de Mococa/SP, e foi ordenado presbítero no dia 30 de dezembro de 2011.
 
Os postulantes, que têm idade entre 20 e 32 anos, são das cidades de Irituia/PA, São Luís/MA, Varginha/MG, São João Batista/SC, Guaramirim/SC, Curitiba/PR, Codó/MA, Dois Córregos/SP, Santa Luzia/MA, Friburgo/SC, São Bento do Sul/SC, e dois são chilenos das cidades de Santiago e Independencia.
 
A Eucaristia foi presidida pelo superior provincial da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), padre Ronilton Souza de Araújo.
 
 
 
 
A missa foi concelebrada pelos padres Antônio Kopitski - membro da congregação e pároco da Paróquia São João Batista de Barretos,  José Francisco Schmitt, Renato Kuhnen, o padre Nelber dentre outros, e contou com a participação de demais religiosos e religiosas, bem como de formandos e formandas que também vivem na Cidade de Maria.
 
Desde 2003, a Congregação mantém o Instituto Dehon na Cidade de Maria, que é a casa de formação dos postulantes das províncias brasileiras BSP -  Província Brasil São Paulo, e BRM - Província Brasil Merdional.
 
Em todo o mundo são cerca de 2.300 religiosos dehonianos que atuam em 38 países. A Congregação foi fundada em 1878, na França.
 
 
 
Fotos: Divulgação
 

Outras Notícias