Notícias


Inumação dos restos mortais do Servo de Deus Pe. André Bortolameotti será realizada na segunda-feira (29)


Sexta-feira, 26 de novembro de 2021


Foto | Inumação dos restos mortais do Servo de Deus Pe. André Bortolameotti será realizada na segunda-feira (29)

Dom Milton Kenan Júnior, bispo da Diocese de Barretos, faz na próxima segunda-feira (29), durante missa no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário em Barretos, às 19h30, a lacração da urna e inumação dos restos mortais do Servo de Deus Padre André Bortolameotti, sacerdote professo da Congregação de Jesus Sacerdote.
 
A comunidade é convidada a participar da Eucaristia e acompanhar a solene deposição da urna no sarcófago devidamente preparado no interior do santuário.
 
Exumado na última segunda, os restos mortais do religioso foram limpos e passaram por um processo de tratamento com produtos necessários para a conservação, e reconhecimento das relíquias pelo processo de beatificação durante toda a semana.
 
“Este procedimento é realizado para que os ossos não continuem no processo de decomposição e sejam colocados numa urna, sendo lacrados e autenticados pelo bispo diocesano e depois, na celebração, serão colocados no novo sarcófago onde os fiéis poderão pedir a intercessão do Servo de Deus, graças e milagres para que o processo de beatificação possa caminhar”, explicou o padre Tiago Medeiros, perito em exumação em processos de beatificação.
 
Na tarde desta sexta-feira, o Dr. Alexandre Oliveira Cecin, radiologista, catalogou e identificou as partes do corpo na presença de Dom Milton Kenan, Lucila Castro – postuladora, padre Costante Gualdi – vice-postulador e do padre Tiago.
 
Padre Tiago pontuou ainda que a missa de segunda é histórica para a Diocese de Barretos e também para a Igreja no Brasil, pois marca a lacração da urna com as relíquias do Servo de Deus, que é mais um candidato aos altares.
 
Diocese de Barretos – 26 de novembro de 2021
comunicacao@diocesedebarretos.com.br
 

Comentários