Multimídia - Notícias

Terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Mensagem de Natal 2019 de Dom Milton

Foto | Mensagem de Natal 2019 de Dom Milton
Queridos diocesanos, "a graça salvadora de Deus manifestou-se a toda a humanidade...” (Tt 2,11). Estas palavras do Apóstolo São Paulo à Tito – que na noite do Natal nos é proclamada – nos permitem compreender o sentido de celebrar a cada ano o Nascimento do Salvador.
 
Deus encurtou as distâncias, preencheu o vazio, rompeu o silêncio, fez nos contemplar a sua face quando deu-nos o seu Filho Jesus Cristo para tornar-se nosso irmão e, assim, tornar-nos também a nós seu filhos (cf. Jo 1,12-13). Tudo num gesto de gratuito amor! Não esperou que nós O amássemos, mas Ele nos amou; e, se aceitamos o seu amor, Ele nos torna capazes de amar verdadeiramente.
 
Tudo num ato de simplicidade absoluta: aconchegou-se entre os animais, “pois não havia lugar na hospedaria” (Lc 2,7); pobre entre os mais pobres para aprendermos com Ele que é não necessário muito para ser feliz!
 
Tudo para nos convidar a descobri-Lo no nosso dia, além as aparências, como nosso companheiro e amigo, nosso irmão e salvador!
 
Por tudo isso, desejo-lhe um Santo e Abençoado Natal! Que nossos olhos se abram e possam vislumbrar a graça que se manifesta mais uma vez para nós!
 
Dom Milton Kenan Júnior
Bispo de Barretos
 

Outras Notícias