Domingo, 07 de fevereiro de 2021

Padre Antônio se despede da Paróquia São João Batista de Barretos

Foto | Padre Antônio se despede da Paróquia São João Batista de Barretos
Padres Benedito, Samuel, Antônio e Dom Milton

A Paróquia São João Batista de Barretos se despediu do padre Antônio Kopitski, que fora ali pároco por sete anos, durante missa neste domingo (07). A missa de despedida foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.

“Nós gostaríamos de tê-lo sempre conosco, padre Antônio. Mas nós sabemos que o senhor haveria de nos responder como respondeu Jesus: ‘É preciso que eu vá para outros lugares anunciar o evangelho, pois foi para isso que eu vim!’. Nós queremos dizer ao senhor hoje muito obrigado, de coração, pelo seu trabalho, pelo seu testemunho, pelo seu exemplo de fidelidade ao Reino, fidelidade à missão, a essa presença discreta, mas extremamente eficaz no meio de nós. Deus o abençoe! Que o Senhor continue o acompanhando e dando êxito a sua missão!”, expressou o prelado no final de sua homilia.

O sacerdote será transferido para a cidade de Formiga (MG) e disse que se sente contente por servir a Igreja em mais um lugar além dos tantos que já passou. “Os mineiros precisam de mim também! (...) Agradeço muito a amizade de cada um, as comunidades que me acolheram e que estimo muito (...). A gente só tem que agradecer mesmo e se colocar à disposição de Deus. Por isso, venho não sei de onde, vou não sei pra onde, admiro-me de estar contente! Louvado seja o Senhor”, disse o padre Antônio em sua despedida.

O padre Fábio Lopes, da mesma congregação, vem de Formiga e assumirá a paróquia São João Batista no próximo dia 20.

Os padres Samuel Carvalho e Benedito Ortiz, da Congregação dos Oblatos de Cristo, concelebraram com Dom Milton e padre Antônio.