Domingo, 19 de maio de 2019

Foto | Padre Costante participa do Encontro Nacional dos Padres Conselheiros Espirituais das Equipes de Nossa Senhora
Padre Costante no Mosteiro de Itaici

O pároco e reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, padre Costante Gualdi, participou do Encontro Nacional dos Padres Conselheiros Espirituais das Equipes de Nossa Senhora (ENS) no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba/SP, de 13 a 16 de maio.

O evento reuniu mais de 230 sacerdotes conselheiros espirituais do movimento de espiritualidade conjugal que participaram de palestras, reflexões, trabalhos em grupos, plenárias e momentos de oração.

No dia 16 de março, o movimento completou 10 anos de existência na diocese e atualmente conta com 10 equipes formadas (de cinco a sete casais com o auxílio de um sacerdote ou acompanhante espiritual em cada equipe) e três novas experiências comunitárias em andamento.

Em 25 de fevereiro, o movimento celebrou os 80 anos da primeira reunião de equipe ocorrida na França. Atualmente são 13.600 equipes distribuídas em 90 países, 69 mil casais, 10 mil sacerdotes ou acompanhantes espirituais, em comunhão com o movimento.
O movimento das ENS é um movimento de espiritualidade conjugal católico, leigo e constituído por casais que buscam no Sacramento do Matrimônio um ideal de vivência cristã.