Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Foto | Paróquia de Ipuã promove Missão Vocacional com a participação da Congregação de Jesus Sacerdote
Com o tema “Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos!” (Sl 24,4), a Paróquia Sant'Ana da cidade de Ipuã realizou, entre os dias 11 e 19, uma Missão Vocacional com a participação de padres, seminaristas, irmãos e leigos missionários da Congregação de Jesus Sacerdote dos municípios de Barretos, Marília e Osasco.

A missão, que aconteceu de modo específico no bairro da Capelinha, teve como objetivo despertar a comunidade paroquial para a importância de escutar o chamado que Deus faz a todas as pessoas. Como vocação universal, todos são chamados à vida e a santidade, porém a cada um Deus revela um plano de amor que se concretiza em uma missão especifica na Igreja, podendo ser a vocação a vida sacerdotal, religiosa e laica.

Nas atividades realizadas foi trabalhada a sensibilidade de se rezar por todos os padres, principalmente por aqueles que estão perto de nós. Foram realizadas bênçãos às famílias, bênçãos de casas, visitas aos doentes, celebrações, encontros com os coroinhas, catequistas, jovens e com o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), além de um sarau de evangelização na praça da igreja matriz.

Para os missionários foi uma oportunidade ímpar de anunciar o amor de Deus e também de conhecer novas realidades.

A Congregação de Jesus Sacerdote foi fundada pelo padre Mário Venturini, e tem por missão rezar, trabalhar, oferecer, e fomentar para que a Igreja tenha padres santos. Essa família religiosa é formada por padres, irmãos religiosos e também por leigos (homens e mulheres) que se comprometem a viver na vida cotidiana e de trabalho esse carisma de santificação do clero.