Segunda-feira, 06 de abril de 2020

Foto | Paróquia N. Sra. Aparecida de Olímpia promove atendimento psicológico gratuito e online a paroquianos e intensifica arrecadação de alimentos
A Paróquia N. Sra. Aparecida de Olímpia também realiza atendimento psicológico online gratuito aos seus paroquianos durante o tempo de quarentena em razão da pandemia do coronavírus.

O objetivo é escutar, amenizar dores e trazer esperança aos fiéis com a colaboração de profissionais da psicologia que participam da paróquia, durante todo o tempo do isolamento social.

Dez psicólogos voluntários já atendem 15 pacientes online. Os interessados devem procurar a secretária paroquial pelo telefone: (17) 3281-2388, ou pelo wathsapp: (17) 98155-3077, e apresentar a necessidade de ser acompanhado por um profissional. Em seguida, a pessoa será encaminhada a um psicólogo que fará uma triagem e iniciará, se necessário, o acompanhamento de forma online, seja por whatsapp ou skype.

Além disso, a paróquia, que já realizava arrecadação de alimentos para assistir mais de 100 famílias carentes, ampliou essa ação a fim de poder ajudar àquelas que estão passando por necessidade em razão do isolamento social que têm perdido seus empregos ou estão privados de conseguir alimento por conta da quarentena. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone ou whatsapp mencionado acima, ou deixar o alimento na igreja matriz da paróquia, das 8h às 20h.

24h para o Senhor

A paróquia, também preocupada em estar próxima de seus paroquianos que vivenciam a Igreja Doméstica nesta quarentena, realiza transmissões de momento de oração e espiritualidade pelas redes sociais.

Das 19h do dia 28 de março, às 18h do dia 29, foi realizada o evento "24 horas para o Senhor" com transmissão contínua pela página do Facebook.

Nesta ação, as pastorais, grupos e movimentos foram divididos por escala, de hora em hora, para oração em suas casas e com o celular ligado realizaram a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Famílias registraram a adoração eucarística paroquial