Multimídia - Notícias

Sexta-feira, 27 de março de 2020

Paróquia São José de Olímpia proporciona atendimento psicológico gratuito nesta quarentena do Coronavírus

Foto | Paróquia São José de Olímpia proporciona atendimento psicológico gratuito nesta quarentena do Coronavírus
No cumprimento de sua missão como promotora da vida, no exercício de sua responsabilidade social, comprometida com a superação da pandemia do Coronavírus (Covid-19) que assola toda a humanidade, a Paróquia São José da cidade de Olímpia, através do padre Ivanaldo Mendonça, mobilizou profissionais de psicologia para prestar, na condição de voluntários, atendimento emergencial gratuito às pessoas acometidas pelas consequências do isolamento social por meio do Projeto Florescer.
 
Este projeto acontecerá de segunda a sexta-feira, enquanto durar a medida preventiva de isolamento social.  Os interessados passarão por triagem, sendo encaminhados aos profissionais de psicologia que atuarão, através de plantão. Os atendimentos serão feitos por meio de tecnologia da informação e comunicação (skype, whatsapp e outros), seguindo as determinações do Conselho Federal de Psicologia (CFP), órgão regulador da atuação destes profissionais. Os psicólogos contarão com a supervisão técnica de um profissional de enfermagem, também voluntário.
 
O projeto terá início no dia 30 de março (segunda-feira). O contato do plantão de atendimento psicológico gratuito é: (17) 98169-6285 (telefone e whatsapp).
 
Dentre as medidas preventivas à proliferação do vírus que se dá por contato, as autoridades públicas, sob a orientação dos especialistas em saúde, determinaram o isolamento social, medida válida tanto para os que compõem o grupo de risco como para todas as pessoas. O isolamento social impacta sobre a vida e rotina de todos, provocando, em muitas pessoas, estresse em doses elevadas, favorecendo o agravamento de transtornos de natureza psíquica como depressão, ansiedade e pânico, gerando sofrimento individual e coletivo.
 
 “A Paróquia São José sente-se agraciada, nestes tempos difíceis, em poder ser canal de benção, fazendo chegar, sobretudo aos mais necessitados, auxílio na superação de suas dores. Agradeço, imensamente, aos amigos, profissionais de psicologia e enfermagem que, gratuitamente, prestarão este serviço. Os profissionais da saúde estão na linha de frente no combate a este grande mal. Assim, cumprimos, com fidelidade, a missão expressa em nosso juramento profissional. Deus abençoe a todos!”, expressou o idealizador do projeto, padre Ivanaldo.
 

Outras Notícias