Quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Paróquia Senhor Bom Jesus de Guaraci celebra 100 anos

Foto | Paróquia Senhor Bom Jesus de Guaraci celebra 100 anos
A Paróquia Senhor Bom Jesus, da cidade de Guaraci, celebrou no último dia 06, o seu Centenário Paroquial. A celebração dos 100 anos de evangelização na cidade foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.

“Ao celebrarmos hoje a Festa da Transfiguração do Senhor, quando ele revelou aos discípulos a sua gloria, chamada também de Festa do Senhor Bom jesus, (...), nós queremos agradecer a Deus pelos 100 anos da paróquia Senhor Bom jesus de Guaraci. Agradecer todos aqueles que de uma maneira ou outra participaram e participam dessa história. (...) Todos aqueles que nesses 100 anos deram um pouco de si para que a Igreja pudesse manter-se viva e ser sinal transparente de Cristo (...)”, disse o bispo no início da missa.

O pároco, padre Hamilton Baltazar, no final da Eucaristia, destacou que nesse tempo (100 anos), choraram com as tristezas uns dos outros e se alegraram também com a felicidade dos mesmos. “Não poderia ser outra coisa senão uma família essa nossa comunidade!”, enfatizou o sacerdote que em seguida manifestou gratidão a todos da paróquia.