Segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Foto | Paróquias de Barretos se organizam para retorno das missas com fiéis nas igrejas
Com o avanço da região de Barretos para a fase amarela do plano São Paulo de retomada das atividades durante a pandemia do Covid-19 na última sexta-feira (21), algumas paróquias de Barretos já se programam para o retorno das missas com a presença de fiéis para este fim de semana em suas igrejas.

As paróquias poderão ter apenas 20% de sua capacidade de acomodação nas igrejas e os fiéis deverão respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros e usar máscaras faciais obrigatoriamente. Menores de 12 anos não poderão participar das missas e as pessoas que fazem parte dos grupos de risco são aconselhadas a continuarem assistindo as celebrações pelas redes sociais, televisão ou acompanhando pelas rádios.

Todas as igrejas disponibilizarão álcool gel na entrada e saída, aferirão a temperatura e farão a desinfecção dos espaços antes e após as celebrações.

Cada paróquia está se organizando para a distribuição de senhas. Na Catedral Divino Espírito Santo, por exemplo, os paroquianos devem procurar a secretaria paroquial de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou aos sábados, das 08hàs 12h para retirarem as senhas. O limite será de até 90 pessoas em casa celebração.

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Barretos (Minibasílica), poderão fazer o agendamento prévio pelo site paroquial (www.minibasilica.com.br), sempre às 17h, disponibilizado a partir desta terça-feira (25).

Confira as paróquias da diocese que já confirmaram (até a postagem dessa matérias) o retorno das missas com a participação dos fiéis nas igrejas nos dias 29 e 30, e os respectivos horários:

- Catedral - Barretos: Sábados às 16h30 e domingos às 19h30

- Minibasílica - Barretos: Segunda a domingo às 19h30, e também aos domingos às 9h30

- São Benedito - Barretos: Sábado às 19h30 e domingo às 9h30 e 18h30

- São João Batista - Barretos: Sábado às 19h30 e domingo às 9h

- Bom Jesus – Barretos: Sábado às 19h30 e domingo às 19h

- Santo Antônio de Pádua - Barretos: Sábado às 19h30

- Santa Ana e São Joaquim - Barretos: Sábado às 7h, domingo às 9h30 e quarta-feira às 19h30

Para mais informações de como retirar as senhas os fiéis devem procurar as secretarias das paróquias.

Apesar do retorno das missas presenciais, as paróquias deverão continuar transmitindo as celebrações pelas redes sociais, hábito adquirido no mês de março quando houve a necessidade do isolamento social para combater a transmissão do vírus.

Guaíra

As paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião promovem missas com a presença dos fiéis desde o início do mês:

- São Sebastião: Sábado às 17h e 19h e domingo às 7h, 9h e 19h. E às quartas e sextas-feiras às 19h30

- N. Sra. Aparecida: Terça a sexta-feira às 19h30, sábado às 17h30 e 19h30, e aos domingos às 7h30, 9h30, 17h30 e 19h30

Foto: Priscila - Fotografia Religiosa