Terça-feira, 13 de agosto de 2019

Paróquias de Olímpia celebram juntas a Semana Nacional da Família 2019

Foto | Paróquias de Olímpia celebram juntas a Semana Nacional da Família 2019
As paróquias São José, São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, e a Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito da cidade de Olímpia se uniram para celebrarem a Semana Nacional da Família com uma programação em comum.

O evento é anual no Brasil desde 1992, e é vivenciado em Olímpia desde 2013. A abertura aconteceu no domingo (11), nas paróquias.

Ontem, as paróquias  rezaram juntas o ‘Santo Terço pelas famílias’ na Quase Paróquia São Judas e Santo Expedito. Amanhã, na igreja matriz de São José, será celebrada uma missa.

Na quinta-feira, será realizada a "Caminhada pelas famílias" saindo da igreja matriz de Nossa Senhora Aparecida às 19h30. Na sexta-feira, também às 19h30, será realizada a "Noite de louvor" na igreja matriz de São João Batista. No sábado, na Paróquia São José, às 20h, acontece a "Noite da Juventude". As atividades se encerram no domingo (18), com a celebração em todas as paróquias.

Nesta edição, a Semana da Família aborda o tema “A família, como vai?”, com o intuito de buscar respostas para as realidades que desafiam a família na atualidade.

Segundo o pároco da Paróquia São José, padre Ivanaldo Mendonça, é com alegria que as paróquias da cidade de Olímpia promovem a Semana Nacional da Família. "Queremos vivenciar intensamente este acontecimento que celebra o dom de ser família”, disse.

A Semana da Família tem como objetivo mobilizar toda a sociedade a refletir, redescobrir e promover os verdadeiros valores e a dignidade da vida e a da família. Dentre eles destacam-se o amor, a amizade, a partilha, a solidariedade, mudança de hábitos pessoais e sociais em relação ao meio ambiente, e justiça e a comunhão entre pessoas.