Quinta-feira, 26 de março de 2020

Foto | Paróquias de Olímpia transmitem momento de oração em comum pelas páginas paroquiais do Facebook
Desde quinta-feira (25), as três paróquias e a quase paróquia da cidade de Olímpia transmitem, em comum, às 15h, de segunda a sexta-feira, o "Somos Gente da Esperança", um momento de oração por suas páginas do Facebook, com o objetivo de expressar a presença da Igreja junto ao seu povo e de comunhão entre os fiéis do município.

A iniciativa das paróquias São José, Nossa Senhora Aparecida, São João Batista e da Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito surgiu neste período de quarentena por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) que tem causado a morte de pessoas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Desde o dia 18 de março, a Diocese de Barretos, através de decreto de Dom Milton Kenan Júnior - bispo diocesano, que determinou a suspensão de todas as celebrações com presença de fiéis e, posteriormente, o fechamento de todos os templos, diversas iniciativas como essa têm surgido nas paróquias da diocese que procuram estar próximas de seus paroquianos por meio das redes sociais.

“De maneira simples e concreta queremos estar próximos aos nossos paroquianos e a todos os homens e mulheres de boa vontade nestes tempos difíceis, nos quais a força da fé e da oração faz toda a diferença. Agradeço ao padre Antonio Marcos Viaro, padre Fernando Felix Rabelo, e ao frei Lucas Rodrigues que acolheram esta proposta de coração aberto. De segunda a sexta-feira, às 15h, vamos tornar Olímpia um só família, uma grande família de fé. Pedimos a todos que acessem e compartilhem o momento de oração”, salientou o padre Ivanaldo Mendonça, idealizador do projeto.

Acesse o momento de oração através das redes sociais das paróquias:

- Paróquia Nossa Senhora Aparecida: https://www.facebook.com/matrizaparecidaolimpia/

- Quase Paróquia S. Judas Tadeu e Sto. Expedito: https://www.facebook.com/quaseparoquiasaojudastadeuesantoexpedito/