Notícias


Pastoral Vocacional promove “lives” no mês vocacional


Domingo, 01 de agosto de 2021


Foto | Pastoral Vocacional promove “lives” no mês vocacional

Durante o mês de agosto, às terças-feiras, sempre às 20h, a Pastoral Vocacional da Diocese de Barretos promove Lives Vocacionais por meio de sua página no Facebook (www.facebook.com/pvsavdiocesedebarretos) e todos são convidados à participar bem como incentivar ações nas paróquias e comunidades.
 
As transmissões serão feitas na página de Facebook da Pastoral Vocacional refletindo sobre Vocação Sacerdotal, Vocação Familiar, Vocação Religiosa, Vocação Laical e haverá, no dia 31, uma Vigília Vocacional.
 
A estreia contará com a participação de Dom Milton Kenan Júnior, bispo da Diocese de Barretos.
 
“Cristo nos salva e nos envia” é o tema do Mês Vocacional proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o ano de 2021. O tema surge da Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Christus Vivit”, dentro do projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema para o período é “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).
 
O objetivo do mês vocacional é despertar a Igreja para a importância e a necessidade de se rezar pelas vocações e promovê-las para que se crie uma cultura vocacional onde as pessoas se reconheçam vocacionadas e encontrem o seu lugar na própria Igreja e na sociedade.
 

Comentários