Domingo, 03 de janeiro de 2021

Pedro Lopes é o quarto filho de Colina ordenado presbítero

Foto | Pedro Lopes é o quarto filho de Colina ordenado presbítero
Na última quinta-feira, dia 30 de dezembro, Dom Milton Kenan Júnior realizou a ordenação presbiteral do Diácono Pedro Lopes na igreja matriz da Paróquia São José, em Colina.

Pedro nasceu no dia 06 de setembro de 1995, e é o quarto filho da cidade de Colina a ser ordenado padre. Antes dele, foram ordenados os padres Carlos Barbosa (vigário paroquial da Paroquial São José de Severínia), Thiago Faccini (atualmente exercendo seu ministério na cidade de São Paulo), e Luiz Paulo Soares (pároco da Paroquia Santa Ana e São Joaquim de Barretos).

O neossacerdote permanecerá na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis, onde exerceu seu ministério diaconal, agora como vigário paroquial auxiliando ao padre Evandro Souza.

Durante sua formação em filosofia e teologia, realizou o estágio pastoral nas paróquias Senhor Bom Jesus – Guaraci, Santa Ana e São Joaquim – Barretos, São José – Colina e São Gabriel – Jaborandi.

Padre Pedro foi ordenado diácono no dia 14 de fevereiro de 2020, na Catedral Divino Espirito Santo, em Barretos.

Dom Milton, durante a homilia, refletiu sobre o que está para se realizar na vida do novo padre a partir do evangelho proclamado na celebração. “Nós podemos dizer que pelo Sacramento da Ordem os ministros da Igreja tornam-se propriedade exclusiva do Espírito. Pois é o Espírito Santo que age em toda a nossa vida, em todas as nossas ações”, enfatizou o prelado que destacou a missão do presbítero em três palavras: anunciar, libertar e proclamar.

A Eucaristia foi celebrada respeitando todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus.

Clique aqui para ver as fotos.

Fotos: Milton Figueiredo