Projeto-piloto para novo método dos Cursos de Noivos acontece em Olímpia

Sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Foto | Projeto-piloto para novo método dos Cursos de Noivos acontece em Olímpia

No domingo (09), aconteceu, na igreja matriz da Paróquia São José, em Olímpia, a Benção e Envio dos Casais-catequistas para a preparação do Matrimônio.

Segundo o pároco e coordenador diocesano de pastoral, padre Ivanaldo Mendonça, os casais acompanharão, durante 3 meses, os cerca de 20 casais inscritos para a Celebração Comunitária do Matrimônio. “Os encontros acontecerão nas residências dos inscritos”, explicou.

A experiencia da Paróquia São José servirá como projeto-piloto para toda a Diocese de Barretos.

No dia 07 de julho, na Cúria Diocesana, foi realizado um encontro com lideranças das paróquias do bispado a fim de apresentar essa nova metodologia para a realização dos chamados Cursos de Noivos que será utilizada tendo como subsídio o livro “Matrimônio: encontros de preparação”.

Imagens: Divulgação