Sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Foto | Réplica da Imagem Jubilar dos 300 anos de N. Sra. Aparecida estará presente na Festa do Peão de Barretos 2016
Presidente da Festa 2015, Jerônimo Muzetti, e Pe. Davis Pedott na chegada da imagem em 2015 (Foto: Milton Figueiredo)

De 18 a 28 de agosto, período em que acontece a 61ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a réplica da imagem Jubilar dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida estará presente no Memorial do Peão, no Parque do Peão, para veneração e momentos de oração. A iniciativa partiu do Santuário Nacional, em 2015, e é uma parceria entre a Diocese de Barretos e a Associação Os Independentes.

No ano passado, uma comitiva formada por membros do clero diocesano e representantes de Os Independentes estiveram em Aparecida (SP) para receber a réplica da imagem que foi entregue ao bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior. Depois, a imagem peregrinou por todas as paróquias do bispado.

Em maio deste ano, a diocese foi presenteada com uma réplica e a Quase Paróquia N. Sra. Aparecida (Minibasílica) passou a ser a guardiã da imagem. Sendo assim, a imagem sairá no dia 18 (quinta-feira), da Minibasílica e será levada ao Parque do Peão. Lá, em frente à roseta, às 19h, o administrador paroquial da Minibasílica, padre Davis Pedott, fará a entronização da imagem até o Memorial do Peão.

De 19 a 27, repetindo o gesto do ano passado, as paróquias da cidade de Barretos irão se revezar no Memorial do Peão para um momento de oração diante da imagem a partir das 19h30. Confira a escala:

19/08 - Sexta-feira: Quase Paróquia N. Sra. Aparecida (Minibasílica)

20/08 – Sábado: Catedral Divino Espírito Santo

21/08 – Domingo: Paróquia São João Batista

22/08 - Segunda-feira: Paróquia Santa Ana e São Joaquim

23/08 - Terça-feira: 18h30 - Terço com todas as paróquias / 19h - Procissão Luminosa, com a imagem da padroeira do Brasil, do memorial até o Rancho do Peãozinho onde será celebrada a Santa Missa às 19h30

24/08 - Quarta-feira: Paróquia Santuário N. Sra. Rosário

25/08 - Quinta-feira: Paróquias São Benedito e São Luís Gonzaga

26/08 - Sexta-feira: Paróquia Santo Antônio de Pádua

27/08 – Sábado: Paróquia Bom Jesus

A ação faz parte das comemorações do jubileu “300 anos de bênçãos”, que celebrará em 2017 o tricentenário do encontro da imagem da padroeira do Brasil. Por iniciativa do Santuário Nacional, imagens peregrinas têm passado pelas arquidioceses e dioceses do país.

No último dia do evento, dia 28, está prevista a entrada da imagem na arena de rodeios sendo levada pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, que dará uma benção a todos.

Atualizado em 13/08/2016 às 8h06