Multimídia - Notícias

Segunda-feira, 22 de julho de 2019

Réplica do Menino Jesus de Praga da República Tcheca é entronizada no Lar de Amor em Barretos

Foto | Réplica do Menino Jesus de Praga da República Tcheca é entronizada no Lar de Amor em Barretos
Após ser acolhida na Catedral Divino Espírito Santo no sábado (20), e na Capela Madre Paulina no domingo (21), a réplica da imagem do Menino Jesus de Praga foi entronizada na capela do Lar de Amor, casa de apoio que abriga crianças de todo o Brasil em tratamento de câncer no Hospital de Amor e seus familiares. A imagem original fica na Catedral Nossa Senhora das Vitórias, em Praga, na República Tcheca.
 
O Cônsul Honorário da República Tcheca em Batayporã, Evandro Trachta e Silva e sua esposa entregando a fac-símile a Dom Milton
 
 
A Comitiva de Batayporã com Dom Milton e concelebrantes da missa na catedral
 
A fac-símile é um presente do cardeal Dominik Duka, arcebispo de Praga, e foi trazida da cidade de Batayporã (MS) por uma comitiva de 18 pessoas, dentre elas o padre Nello Vanzo e o Cônsul Honorário da República Tcheca em Batayporã, Evandro Trachta e Silva.
 
"Esse gesto (de trazer a imagem a Barretos) é um gesto simbólico, mas de grande significado. (...) Essa imagem não só simboliza a ligação dos nossos países, mas também esse gesto de gratidão, e ao mesmo tempo de devoção e solidariedade. (...) A imagem do Menino Jesus no Lar de Amor será uma imagem da presença Dele junto das crianças!", expressou o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.
 
O bispo disse ainda que devemos pedir ao Menino Jesus por todas as crianças, não apenas pelas que estão no Lar de Amor, mas também pelas muitas que estão abandonadas nas ruas, pelas que são renegadas, que são carentes pela falta dos pais, pelas que vivem em condições precárias como a pobreza, sem esperança, vítimas das drogas, violentadas. "O Menino Jesus as têm e as socorra , as ampare, e que faça despertar no coração de todos nós o renovado amor pelas nossas crianças", rogou o prelado.
 
"Ter conosco a imagem do Menino Jesus de Praga é para mim como um sinal de que Deus está cuidando dessa obra que é o Lar de Amor.  E mais do que isso, que Deus está cuidando de cada um dos nossos pacientes", disse o capelão da Fundação Pio XII, padre Tulio Gambarato.
 
Henrique Prata e o padre Túlio gambarato no final da missa na Capela Madre Paulina
 
O presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, participou da missa no domingo na Capela Madre Paulina e expressou sua alegria e emoção. "Não teria um lugar com mais sentido para que a imagem do Menino Jesus de Praga pudesse ficar que não fosse lá no Lar de Amor!", disse.
 
O pedido da réplica da imagem para o Lar de Amor foi feito pelo cônsul honorário, Evandro Trachta e Silva ao cardel Dominik Duka durante sua última visita à República Tcheca que prontamente atendeu a solicitação.
 
O Lar de Amor foi inaugurado em setembro de 2018, e foi construída com investimentos do Instituto Ronald McDonald, e possui apartamentos especiais para pacientes indígenas e receber famílias inteiras de todo o Brasil resolvendo assim o problema recorrente que da separação e perda do vínculo entre as crianças e seus parentes durante os longos tratamentos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Veja todas as fotos clicando aqui.
 
 
Fotos: Milton Figueiredo

Outras Notícias