Quinta-feira, 18 de abril de 2019

Santos Óleos são abençoados durante a Missa do Crisma em Barretos

Foto | Santos Óleos são abençoados durante a Missa do Crisma em Barretos
Na noite de ontem, Quarta-feira Santa (17), Dom Milton Kenan Júnior presidiu a Missa do Crisma com a bênção dos Santos Óleos na Catedral Divino Espírito Santo.

A Eucaristia contou com a concelebração de cerca de 40 padres de toda a diocese que renovaram as suas promessas sacerdotais feitas no dia de suas ordenações presbiterais.

No início da santa missa, Dom Milton expressou sua alegria por ver a Catedral Diocesana repleta de fiéis, padres, diáconos, seminaristas, religiosas e religiosos. “Hoje é grande a nossa alegria de ver a nossa Catedral repleta e cheia. Certamente de fiéis que vêm de diversas paróquias que constitui a nossa Igreja (Particular). E ter aqui conosco os nossos padres, colaboradores da ordem episcopal, quem vêm nesta celebração renovar os seus compromissos sacerdotais. (...) Que a graça dessa celebração possa se realizar na vida de cada um de nós!”, disse.

Como é tradicional nesta missa, foram abençoados os óleos dos catecúmenos e dos enfermos e consagrado o óleo crismal. Estes óleos serão utilizados durante todo o ano durante os sacramentos da Crisma, Unção dos Enfermos, ordenação diaconais e presbiterais e batizados.

Pequenas porções dos óleos santos foram distribuídos no final da celebração para os padres levarem às paróquias

Antes da missa, o clero e os seminaristas diocesanos se reuniram no salão da Catedral para um momento de espiritualidade onde o bispo diocesano fez uma reflexão com o tema “Deixa-vos guiar sempre pelo Espírito Santo” (Gl 5,16). Em seguida, participaram de uma Celebração Penitencial na igreja catedral.

Fotos: Milton Figueiredo