Segunda-feira, 20 de maio de 2019

Foto | Santuário Nossa Senhora do Rosário recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida
A imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do 22º Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC), apresentada na réplica da magnífica Catedral Metropolitana de Brasília, Igreja Mãe da cidade sede, está em peregrinação por paróquias de todo o Brasil. No último sábado (18), a imagem peregrina esteve em Barretos e foi apresentada aos fiéis durante missa no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário.

A celebração, presidida pelo pároco, padre Costante Gualdi, contou com a presença de membros do ECC da paróquia e comunidade em geral. Ao visitar as paróquias, em preparação para o Congresso, a imagem representa um sinal visível da unidade dos casais e sacerdotes que abraçaram a espiritualidade do movimento do ECC.

O 22º Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo acontece nos dias 12,13 e 14 de julho em Brasília/DF e tem como tema “Evangelização, Formação e Missão a caminho dos 50 anos”.

O ECC foi criado em início em 1970, pelo padre Alfonso Pastore, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo/SP. É um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias desenvolvido em três etapas.

Com informações e fotos da Pascom do Santuário