Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Seminaristas Carlos e Pedro serão ordenados diáconos em fevereiro

Foto | Seminaristas Carlos e Pedro serão ordenados diáconos em fevereiro
Carlos e Pedro com o padre Ronaldo Miguel, vice-reitor do seminário

A ordenação diaconal dos seminaristas Carlos Araki e Pedro Lopes está marcada para o dia 14 de fevereiro, às 19h30, na Catedral Divino Espírito Santo, em Barretos.

Ambos terminaram recentemente o processo formativo no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto, onde cursaram três anos de filosofia e quatro de teologia.

Na terça-feira (10), os dois seminaristas foram acolhidos nas paróquias em que desenvolverão seu estágio pastoral até a ordenação diaconal. Carlos foi acolhido na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, enquanto Pedro foi recebido na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis.

Após a ordenação os dois permanecerão nessas paróquias exercendo o ministério diaconal até a ordenação presbiteral.

O lema da ordenação diaconal é do evangelho de Lucas, capítulo 22, versículo 27: "Estou no meio de vós como aquele que serve".

Foto: Milton Figueiredo