Segunda-feira, 01 de outubro de 2018

Setor de Liturgia promove formação sobre os tempos do Advento e Natal

Foto | Setor de Liturgia promove formação sobre os tempos do Advento e Natal
O Setor Diocesano de Liturgia promoveu no domingo passado (30), na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário, uma formação litúrgica sobre os tempos do Advento e Natal para as paróquias da Região Pastoral Barretos.

O encontro, destinado às equipes de canto e liturgia, contou com 40 pessoas representando suas paróquias. Os assessores foram o padre Flávio Pereira, assessor eclesiástico para o Setor Liturgia, e Renato Gonçalves que integra a equipe.

Segundo o sacerdote, “a formação englobou a liturgia do tempo do Advento e Natal, bem como as músicas de cada um destes tempos litúrgicos da Igreja”.

Nos dias 16 e 23 de setembro, a formação foi realizada nas paróquias São José de Severínia (para a Região Pastoral Olímpia) e Nossa Senhora Aparecida de Guaíra (para a Região Pastoral Guaíra) respectivamente.

Está agendada para o dia 21 de outubro a formação para a Região Pastoral Colina, na Paróquia São José de Colina.