Sexta-feira, 29 de junho de 2018

Setor Diocesano da Juventude e da Liturgia têm novos assessores

Foto | Setor Diocesano da Juventude e da Liturgia têm novos assessores
Padres Flávio e Diego assumem funções diocesanas

Dom Milton Kenan Júnior anunciou durante a reunião do clero, na manhã de quinta-feira (28), na Cidade de Maria, que o Setor Diocesano da Juventude e o Setor Diocesano da Liturgia passavam a ter novos assessores.

Por indicação do Secretariado de Pastoral, o bispo diocesano convidou para serem os novos assessores os dois recém ordenados presbíteros. Padre Diego Mendes, vigário paroquial na Paróquia São José, em Severínia, ordenado no dia 04 de maio, passa a assessorar o Setor Juventude. Já o Setor Diocesano da Liturgia passa a ser assessorado pelo padre Flávio Pereira, vigário paroquial na Paróquia São Miguel Arcanjo em Miguelópolis, ordenado no dia 11 de maio.

“A gente quer agradecer a disponibilidade deles em servir a Igreja agora no Setor Juventude, como também no Setor de Liturgia”, reconheceu o prelado.

O padre Emerson Silva, que atuava como assessor do Setor Juventude desde julho de 2008, permanecerá na coordenação da 5ª Semana Missionária da Juventude que ocorrerá em Morro Agudo, de 19 a 22 de julho. Em seguida, ele segue para Roma, onde irá residir e fazer mestrado em Teologia Moral.

O padre Hamilton Baltazar, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Guaraci, que assessorava a Liturgia, passa a ser responsável pela formação dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs), e do cerimonial diocesano.

Foto: Milton Figueiredo