Quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Tradicional Coleta Missionária acontece nas missas deste sábado e domingo

Foto | Tradicional Coleta Missionária acontece nas missas deste sábado e domingo

Nas missas deste sábado e domingo, dias 21 e 22 de outubro, a Igreja do mundo celebra o Dia Mundial das Missões. Para colocar em prática os “gestos concretos de solidariedade”, como solicitou o Papa Francisco na mensagem deste ano para este dia, as coletas realizadas missas, em todas as comunidades, paróquias, capelas e instituições diocesanas deverão ser enviadas integralmente para as Pontifícias Obras Missionárias (POM), entidade que coordena os trabalhos missionários da Igreja.

De acordo com a POM, o dinheiro arrecadado no Dia Mundial das Missões pela Igreja no Brasil é revertido para um Fundo Mundial de Solidariedade para projetos da Igreja Católica Apostólica Romana em territórios de missão, como a sustentação de dioceses, promoção humana, abertura e manutenção de seminários, financiamento de obras sociais e assistência aos missionários em todo o mundo.

A data, que já está em sua 91ª edição, foi criada em 1926, pelo Papa Pio XI, que ficou conhecido como “Papa missionário”. Desde então, esse dia é tradicionalmente celebrado no penúltimo domingo do mês de outubro.