Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Transmissão da Novena de Santa Teresinha pelo Facebook

Foto | Transmissão da Novena de Santa Teresinha pelo Facebook
A partir da próxima quarta-feira, dia 23, os devotos de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face poderão acompanhar a Novena em louvor à padroeira das missões pela página do Facebook da Diocese de Barretos ou da Minibasílica.

A novena será rezada pelo bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, às 17h.

Teresinha entrou aos 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897 e suas últimas palavras foram: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”.

Foi canonizada em 1925. No ano de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja após ter sido reconhecido a importância de seus escritos nos campos da teologia e da doutrina católica.