Sexta-feira, 25 de maio de 2018

Vagner Chiapetti e Elaine Moni são eleitos Rei e Rainha da Alegria 2018

Foto | Vagner Chiapetti e Elaine Moni são eleitos Rei e Rainha da Alegria 2018
Na noite de ontem (24), finalizou-se o Concurso Rei e Rainha da Alegria 2018, certame que acontece há 30 anos em prol da Cidade de Maria, o centro de formação e espiritualidade da Diocese de Barretos. Os vencedores são: Dr. Vagner Chiapetti e Elaine Moni.

Desde segunda-feira, três homens e três mulheres disputaram os títulos arrecadando prestígios em forma de quantia de dinheiro durante um programa especial da Rádio O Diário Independente FM com apresentação de José Pedro Domingues Netto, com transmissão ao vivo também pela Fan Page do jornal O Diário.

O resultado final ficou assim: 1º lugar - Dr. Vagner Chiapetti (Grupo de Amigos): R$ 108.790,00 e Elaine Moni (Os Independentes): R$ 88.343,00; 2º lugar: Sérgio Batista (Fundação Pio XII): R$ 84.745,00 e Silvana Coutinho (Grupo Joia): R$ 48.572,14; 3º lugar - Osmar Carvalho (Encom Serviços Urbanos): R$ 38.105,00 e Sarita Rodas (Agropecuarista): R$ 13.660,00. O total geral arrecadado pelos seis candidatos é de R$ 382.215,14, superando o ano passado que foi de R$ 375.996,00.

Elaine Moni, a Rainha da Alegria 2018, bicampeã, já que fora rainha em 1998, agradeceu a Deus pela segunda oportunidade: "Quero agradecer primeiramente a Deus por essa segunda oportunidade, agradecer ao Clube Os Independentes, mais uma vez por terem me indicado, ao apoio de todos os nossos companheiros de lá, aos amigos que colaboraram, e que na verdade estão colaborando com a Cidade de Maria". (...) A gente veio preparada para lutar e não para ganhar. A gente queria trabalhar para trazer um bom rendimento para a Cidade de Maria".

Henrique Prata, que faz parte da Comissão Organizadora do Arraial da Alegria, disse que ela abriu um precedente para que vencedores de outras edições do certame possam concorrer e ajudar novamente a Cidade de Maria.

"(...) Ter participado dessa campanha, como eu disse antes, eu participaria quantas vezes fossem necessário. Eu continuaria nos próximos dias arrecadando mais (...). A gente venceu várias barreiras (...). A gente fica pensando 'poxa, será que a gente vai chegar uma hora nos 50 mil?'. (...) Participarei das próximas, sempre como amigo e participante (...), disse Chiapetti, eleito Rei da Alegria 2018.

O bispo diocesano agradeceu a todos os candidatos e suas equipes de captação, os profissionais da rádio do Grupo Monteiro de Barros, e todos aqueles que estiveram envolvidos no concurso. "A Cidade de Maria para nós católicos é um referencial pelo seu potencial de oração, mas também pelo seu potencial de formação e evangelização. (...) Então, eu penso que participar desse concurso, para nós, é um motivo de grande reconhecimento e gratidão. (...) Eu peço a Deus que Ele possa recompensar todos vocês, todos aqueles que participaram e colaboraram, que se disponibilizaram para o êxito do nosso concurso", disse o pelado.

O Arraial da Alegria começa hoje, a partir das 19h com comidas típicas de Festas Juninas e atrações musicais. Amanhã, a partir das 20h, na segunda noite do 32º Arraial da Alegria, os concorrentes receberão faixas e o casal vencedor recebe ainda a coroa de rei e rainha.

No domingo, acontece o tradicional almoço no arraial com a Queima do Alho no valor de R$ 25,00 por pessoa.

Confira todas as fotos da noite de ontem clicando aqui.

Fotos: Milton Figueiredo