Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Vicentinos celebram o Dia do Pobre 2019

Foto | Vicentinos celebram o Dia do Pobre 2019
Almoço na Capela N. Sra. Aparecida - Paróquia Santa Ana e São Joaquim

Atendendo ao pedido do Papa Francisco, por meio de carta publicado com o tema "A esperança dos pobres jamais se frustrará!", Conferências Vicentinas de algumas paróquias da Diocese de Barretos celebraram o 3º Dia dos Pobres no último domingo (17).

Em Barretos, três paróquias tiveram atividades. Na Paróquia São Luís Gonzaga houve reflexão na igreja matriz com o padre Cláudio Beraba. Depois, no salão paroquial, foram distribuídos brindes às famílias assistidas pelos Vicentinos e foi servido o almoço.

Na Capela Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Santa Ana e São Joaquim, foi oferecido aos assistidos da conferência um café da manhã, e foi transmitido um filme , além de contar com palestra e almoço. A Conferência Santo Antonio da Catedral doou várias peças de roupas por meio de um varal solidário.

Os Vicentinos da Catedral Divino Espírito Santo promoveram reflexão sobre o dia com a Carta do Papa Francisco na Vila Santo Antônio de Pádua, local que é mantido pela conferência para idosos. Foi servido um lanche e foram distribuídos brindes. Em seguida, os Vicentinos foram para praças conversar com moradores de ruas na Região dos Lagos, Rodoviária e Praça Francisco Barreto e lhes entregaram sucos e bolo.

Na cidade de Guaraci, a Sociedade São Vicente de Paulo tem um asilo. Lá foi realizada a Eucaristia com as famílias e os moradores do Abrigo, depois servido café da manhã e almoço. E no mesmo espaço ofereceram diversão, brinquedos e dinâmicas para crianças e famílias.

Em Olímpia, numa chácara, famílias assistidas participaram de momento de oração e reflexão, dinâmicas, café da manhã e almoço.

Já na Paróquia São José aconteceu neste dia o 'Mutirão do Bem' com missa, café da manhã e corte de cabelo gratuito na Capela Nossa Senhora de Guadalupe.

Segundo a irmã Maria Bernadete Meneghello, assessora eclesiástica da Comissão Diocesana Vida Plena para todos, que motivou a realização de ações nesse dia na diocese, "o mais importante é que a nossa diocese está despertando para esse dia de solidariedade com gestos concretos"."Foram pequenos passos, mas muito significativos", enfatizou a religiosa.

O Dia do Pobre foi instituído pelo Papa Francisco no ano de 2017.