Terça-feira, 09 de abril de 2024

CRD SUL 1 REALIZOU O 1º ENCONTRO DE DIRETORES E FORMADORES

Foto | CRD SUL 1 REALIZOU O 1º ENCONTRO DE DIRETORES E FORMADORES

Nos dias 5, 6 e 7 de abril, aconteceu no Seminário Santo Antônio em Agudos (SP), o Primeiro Encontro de Formadores e Diretores de Escolas Diaconais da CRD Sul 1.

Os Trabalhos se iniciaram com duas colocações de Dom Moacir Silva, Arcebispo de Ribeirão Preto (SP) e Bispo referencial dos Diáconos Permanentes do Regional. O bispo desenvolveu os temas: “ A Formação Diaconal nos Documentos da Igreja” e a “ Sinodalidade Diaconal no processo formativo”. Os participantes partilharam as Luzes e Sombras nas etapas de formação vivenciadas nas 17 dioceses presentes. Esta troca de experiências ajudará em muito na busca de uma formação melhor qualificada para os futuros diáconos.

Diácono Leandro Santos de Almeida, da Diocese de Limeira (SP) desenvolveu o tema “Fundamentos e Etapas do processo formativo” e o Diácono João Lázaro, da Diocese de Santo André (SP), o tema “ A dupla Sacramentalidade do Diácono Permanente”.

O encontro contou com a presença de 8 sacerdotes, 2 alunos de Escolas Diaconais e 22 diáconos.

Colaboração: Diácono José Silva, Presidente da CRD Sul 1 (foto por: Ronaldo Wilhans, Barretos)