Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Diocese reinicia Escola de Teologia para Leigos

Foto | Diocese reinicia Escola de Teologia para Leigos

Estão abertas as inscrições para leigos e leigas que queiram fazer um curso regular de Teologia, com a duração de 4 anos. Essas inscrições devem ser feitas na secretaria paroquial da Catedral (F. (17) 3322-3473. As aulas já vão se iniciar em março. Dessa forma, a diocese de Barretos passa a novamente oferecer essa formação, através da sua Escola de Teologia Santo Tomás de Aquino, que funcionava normalmente até antes da pandemia, e agora volta às suas atividades.

A informação vem do padre Flávio Aparecido Pereira, nomeado por Dom Milton Kenan Jr, como Diretor da Escola, e também recém-nomeado como Chanceler da Cúria Diocesana, ele que está no final de seu curso de mestrado em Direito Canônico, além de já ser um dos integrantes do Tribunal Eclesiástico da Diocese de Barretos. Segundo ele, há dois tipos de pessoas que poderão frequentar a Escola, seja como aluno regular, ou apenas como ouvinte.

As aulas acontecerão nas noites de segundas-feiras, das 20h às 22h, a partir de 4 de março, no salão paroquial do Santuário de N. Sra. do Rosário, em Barretos. E no primeiro bimestre compreendido por março e abril, a disciplina será os Evangelhos Sinóticos, ministrada pelo professor Marcelo Vieira, de São José do Rio Preto.