Domingo, 12 de setembro de 2021

Israel e Roger são ordenados diáconos em Morro Agudo

Foto | Israel e Roger são ordenados diáconos em Morro Agudo
Diácono Israel, Dom Milton, Diácono Roger e o padre Sílvio

Israel Leonardi e Roger Carmanhan foram ordenado diáconos transitórios na última sexta-feira (10), na igreja matriz da Paroquia São José, na cidade de Morro Agudo, pelo gesto da imposição das mãos e prece concecratória do bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior.

Os dois são naturais de Morro Agudo e terminam neste ano os estudos teológicos no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto. Ao recebem o sacramento da Ordem, como diáconos, Israel e Roger passam a conformar a própria vida ao Evangelho de Jesus cristo, de quem passam a ser mensageiros, servidores da Sagrada Liturgia, e passam a presidir celebrações litúrgicas próprias dos seus ofícios, bem como se dedicarem à caridade para com aqueles que mais precisam.

Dom Milton, no início da homilia, disse que aquele era um dia de muita emoção para ele. “Hoje é um dia de muita emoção para mim, por presidir esta celebração na qual vocês dois (...) serão ordenados diáconos. Emoção porque vocês ingressaram no seminário logo com a minha chegada na diocese. (...) Penso que para a comunidade de São José a ordenação de vocês é um presente!”, disse o bispo se referindo aos 125 anos de criação da paróquia de Morro Agudo, bem como porque a Igreja celebra o Ano de São José, com o pedido do Papa Francisco de voltarmos a atenção ao pai adotivo de Jesus.

“(...) Nós temos a alegria de vivenciarmos este momento tão importante na nossa Paróquia São José que é a ordenação desses nossos irmãos, diáconos Roger e Israel. É uma alegria muito grande! É um momento muito oportuno para o crescimento vocacional, não só da nossa paróquia, mas também de toda a nossa Diocese de Barretos!”, expressou o pároco, padre Sílvio Aguilar.

O diácono Israel exercerá o seu ministério na Paróquia São João Batista de Olímpia, e Roger na Paroquia São José, em Morro Agudo.

Confira alguns momentos da celebração eucarística abaixo:

Fotos: Pascom Morro Agudo