Sábado, 16 de outubro de 2021

Paróquia N. Sra. Aparecida de Olímpia é elevada a Santuário Diocesano

Foto | Paróquia N. Sra. Aparecida de Olímpia é elevada a Santuário Diocesano
Fé e devoção marcaram a Elevação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Olímpia a Santuário Mariano Diocesano na terça-feira (12), Dia da Rainha e Padroeira do Brasil. A elevação reuniu mais de 5 mil fiéis ao longo do dia.

As festividades tiveram início com a missa da Alvorada às 0h, celebrada por padre frei Lucas Lisi Rodrigues, pároco e agora reitor do Santuário. Ao longo do dia, outras oito celebrações foram realizadas.

Às 19h30, a Eucaristia com o Rito de Elevação foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, que agradeceu a conquista enfatizando o trabalho incansável de evangelização e ações sociais dos frades franciscanos junto à comunidade paroquial.

Mais de 300 ciclistas, reunidos na frente do Convento São Boa Ventura, participaram do II Pedal da Fé, às 6h. Os ciclistas pedalaram até o bairro de Álvora, retornando para a praça da igreja matriz onde foram recebidos e abençoados.

A Cavalgada da fé, às 8h, reuniu 100 cavaleiros que saíram do Matadouro, percorrendo ruas da cidade e chegando ao Santuário em ritmo de oração. Às 13h, uma carreata percorreu ruas da cidade terminando com a benção de veículos.

Durante o dia os fiéis puderam se confessar e manifestar sua fé de várias maneiras: Cantinho da Promessa, Arco da Fé, Velário, Fitário, apresentação de teatro, e coreografia do Hino do Santuário.

O prefeito Fernando Cunha, devoto de Nossa Senhora Aparecida, participou da cerimônia. A elevação da paróquia a santuário realça ainda mais o Turismo Religioso no município que tem o título de Estância Turística.