Quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Pastoral Familiar inicia conversas para implantação da Catequese Batismal

Foto | Pastoral Familiar inicia conversas para implantação da Catequese Batismal

No último sábado (23 de setembro), na residência episcopal aconteceu importante reunião da Pastoral Familiar reunindo casais representantes das 4 regiões pastorais da diocese de Barretos (Barretos, Guaíra, Morro Agudo e Olímpia).

Na ocasião, sob a condução de nosso bispo diocesano (Dom Milton) e com a presença de Padre Cláudio Beraba (assessor eclesiástico da PF), aconteceram as primeiras conversas para a implantação da Catequese Batismal em toda a diocese de Barretos.

A proposta, de iniciativa de Dom Milton, será inicialmente levada à apreciação do clero na próxima reunião geral, tendo no sábado aos agentes da PF sido entregues, para conhecimento e estudo, o rico subsídio que norteará esse importante projeto diocesano – “O Caminho – Catequese Batismal”, de autoria dos Padres Ronaldo José Miguel e Thiago Faccini Paro.

“Uma importante caminhada teremos pela frente. Que possamos percorrê-la juntos, clero e leigos de nossas Paróquias e Pastorais! E assim como hoje acontece com a Catequese Matrimonial em nossa diocese, que num futuro próximo também colhamos os frutos da Catequese Batismal” – destacou Dom Milton.

É a diocese de Barretos, de mãos dadas com as Famílias!