Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Seminaristas terão seus párocos em missas no seminário.

Foto | Seminaristas terão seus párocos em missas no seminário.

A partir de ontem, dia 26, e de agora em diante em todas as segundas-feiras, os seminaristas atuais que residem no seminário de São José do Rio Preto, receberão a visita de seus respectivos párocos, das paróquias de origem, na missa matinal que diariamente lá é celebrada, antes de se dirigirem para o prédio anexo onde acontecem as aulas no período da manhã.

É um novo projeto, como explica o reitor Pe. Ronaldo Miguel, permitindo assim que os párocos estejam continuamente acompanhando as atividades dos candidatos ao sacerdócio, que ali cursam ou a Faculdade de Filosofia ou de Teologia. Ontem, por exemplo, o seminarista Willian, de Morro Agudo e que está no 4º ano de Teologia, recebeu a visita do seu pároco, Pe. Sílvio Aguilar, acompanhado do vigário paroquial, Pe. Roger, que concelebraram a missa com outros padres, inclusive os padres Ronaldo e Carlos Fischer, da Diocese de Barretos. No seminário, atualmente, de nossa Diocese lá estão cinco seminaristas. Ali participam também da formação os de Rio Preto, Votuporanga, Catanduva e Jales.