Segunda-feira, 07 de agosto de 2023

Três temas principais marcaram a abertura da Semana da Família

Foto | Três temas principais marcaram a abertura da Semana da Família

Na manhã de ontem (6) aconteceu na Paróquia São Luís Gonzaga de Barretos o “Encontro Diocesano das Famílias”, evento organizado pelo “Setor Família” da Diocese de Barretos – Pastoral Familiar, Encontro de Casais com Cristo, Mães que Oram pelos Filhos, Casais em Nova União e Equipes de Nossa Senhora.

Tendo como abordagem principal o tema da Semana da Família 2023 – “Família, fonte de vocações”, no encontro testemunhal foram expostos e levados à reflexão três dimensões vocacionais: Vida Consagrada, painel conduzido pelas Irmãs Bernadete e Marta (IFP); Vida Sacerdotal – painel conduzido pelo Seminarista Matheus, que será ordenado Diácono na próxima quinta-feira (10); e Família Engajada – painel conduzido pelo casal Fatinha e Dedé.

O Encontro, iniciado às 08h00, foi encerrado às 11h00 com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Milton e concelebrada pelo padre Cláudio Beraba – Assessor Diocesano, que marcou também a abertura da “Semana da Família” na cidade de Barretos.

Em sua mensagem final às Famílias presentes, fazendo referência ao Evangelho de domingo, Dom Milton disse: “Jesus se desfigurou para nos transfigurar. Não tenham medo! Coragem e não desanimem por Ele e por amor a Ele!”.

É a Diocese de Barretos, de mãos dadas com as Famílias! (Colaboração de Paulo Poliselli)