A Catedral de Barretos recebeu neste sábado (03) o Encontro Vocacional do mês de maio, e reuniu os jovens da diocese que estão em busca de discernimento e orientação vocacional. O encontro foi marcado por momentos de oração, reflexão, Santa Missa e compartilhamento de experiências. Estiveram presentes os jovens da Paróquia Santana de Ipuã, Nossa Senhora Aparecida de Guaíra e Santo Antônio de Pádua de Barretos.
A oração inicial foi conduzida pelo seminarista Leonardo Santana (3º ano da configuração), que trouxe uma mensagem de reflexão para os jovens acerca do chamado. Em seguida, o Padre Fernando, assessor do SAV, mediou um bate-papo vocacional, onde os participantes puderam compartilhar suas dúvidas, anseios e sonhos. O SAV (Serviço de Animação Vocacional) da Catedral preparou uma acolhida calorosa e atenciosa para os participantes, criando um ambiente propício para a reflexão e o discernimento. Marcaram presenças o Seminarista Leonardo Piccart (propedeuta) e a Irmã Marta.
O encontro se encerrou com a celebração da Santa Missa, sendo um momento de comunhão e gratidão para os presentes, que puderam agradecer a Deus por sua caminhada de discernimento. A Diocese de Barretos valoriza a importância da vocação e do discernimento vocacional, e eventos como este são fundamentais para ajudar os jovens e adultos a descobrir seu caminho e propósito.
Os interessados em discernir a sua vocação devem entrar em contato com os respectivos párocos de suas paróquias de origem, manifestar o desejo, e posteriormente, serem encaminhados ao SAV diocesano.