Dando sequência à sua missão de apoio, acompanhamento e evangelização das Famílias, durante o mês de junho, entre as atividades realizadas pela Pastoral Familiar da Diocese de Barretos, destacou-se o acompanhamento de gestantes, a catequese matrimonial – encontros de início, preparação e conclusão, missas de ação de graças e bênção das famílias, reuniões de trabalho, terço da Sagrada Família, Corpus Christi e entrega de certificados da catequese matrimonial.
Diversas paróquias do bispado participaram das atividades da PF neste mês. Em Barretos, a Catedral Divino Espírito Santo, Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, Santa Ana e São Joaquim e Bom Jesus. Em Guaraci, a paróquia Senhor Bom Jesus e em Olímpia as paróquias São Judas Tadeu e Santo Expedito e Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida.
Ainda na vivência do Jubileu da Esperança, no mês em que celebramos a Solenidade de Pentecostes, patrono da Diocese, lembremo-nos das palavras de Dom Milton, onde afirma ser “o Espírito Santo quem enche o nosso coração de esperança. […] Sem esperança, não é possível caminhar nesta vida. Embora, às vezes, ela se enfraqueça por causa de tantas circunstâncias que nos amedrontam ou ameaçam, é justamente a esperança que sustenta a nossa vida. É ela que nos impulsiona a avançar, tendo sempre diante dos olhos a meta que o Senhor nos assegura”.
Impulsionados pelo convite do Papa Leão XIV, renovemos, todos, o compromisso de caminhar com as famílias, ajudá-las a encontrar a fé e a nos tornarmos “pescadores de famílias”.
É a Diocese de Barretos, de mãos dadas com as Famílias!


