A Diocese de Barretos, em nome de seu bispo Diocesano, Dom Milton Kenan Junior, com profunda Fé na Ressurreição, manifesta profundo pesar pela morte do Santo Padre, o Papa Francisco, na manhã desta segunda-feira, na oitava da Páscoa.
Nossa Diocese se une à Igreja universal em oração e gratidão a Deus pelo legado do Papa Francisco, que durante seu pontificado nos inspirou com sua mensagem de amor, misericórdia e esperança. Sua dedicação incansável ao serviço dos pobres, dos marginalizados e de todos aqueles que sofrem, foi um testemunho vivo do Evangelho.
Agradecemos a Deus pelo dom da vida e do ministério do Papa Francisco, que nos deixou um legado de amor, compaixão e serviço. Sua liderança e orientação espiritual frente da Barca de Pedro, foram uma bênção para a Igreja e para o mundo.
Pedimos ao nosso patrono, o Divino Espírito Santo que conduza os próximos passos da Igreja, e continuaremos a trabalhar em prol da evangelização, da justiça social e da promoção da dignidade humana, seguindo o exemplo do Papa Francisco.
Pe. Matheus Francisco da Silva
ASSESSOR DE IMPRENSA
ATUALIZAÇÃO
Dom Milton Kenan Júnior expressou ao longo do dia em suas redes sociais que: “Hoje nós nos despedimos do Papa Francisco, que durante 12 anos dirigiu a barca de Cristo, como sucessor de S Pedro. Nestes anos aprendemos a amar este Papa que com coragem e simplicidade quis fazer com que a Igreja transmitisse com novo ardor a alegria do Evangelho. O Senhor certamente o acolhe e lhe concede a coroa da glória destinada aos que o servem com amor! Descanse em paz Papa Francisco! Junto de Cristo, intercede por nós!”.
Dom Milton foi recebido pelo Papa Francisco, junto aos demais bispos das províncias eclesiástica de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto como parte da programação da Visita Ad Limina Apostolorum em setembro de 2022.
Na oportunidade do encontro, Dom Milton entregou uma placa alusiva ao Jubileu de Ouro da Igreja Particular de Barretos a ser comemorado em 2023. “Foi um cumprimento em que me apresentei dizendo que era da Diocese de Barretos e entreguei a placa comemorativa pelos 50 anos da nossa diocese que foi criada pelo Papa São Paulo VI”, disse o prelado.