A DIOCESE DE BARRETOS vem, por meio desta, informar, que Dom Milton, Bispo Diocesano de Barretos foi vítima de golpe praticado por um criminoso que tentou aferir vantagens financeiras por meio fraudulento e criminoso.
No dia 07 de fevereiro, circulou no Jornal de Barretos, edição nº 12.019, numa sexta-feira, a seguinte notícia: “Policia Civil prende em Barretos irmãos suspeitos de extorsão no Paraná”.
A matéria jornalística relatava o seguinte:
“A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Barretos, em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, efetuou na manhã desta terça-feira (06) a prisão de dois suspeitos de extorsão no município de Santo Antônio da Platina/PR.
As investigações, conduzidas pela DIG de Barretos, revelaram um esquema criminoso sofisticado em que os suspeitos utilizavam redes sociais para praticar extorsões. O principal investigado, um homem de 31 anos, criava perfis falsos em redes sociais para se aproximar das vítimas solicitando orientações. Em seguida, manipulava conversas e publicava montagens em uma página falsa do Facebook, utilizando esse material para realizar chantagens e exigir transferências bancárias mediante ameaças de divulgação do conteúdo. (…)
O delegado titular da DIG de Barretos representou pela prisão temporária (…), que foi decretada pela Justiça (…)”
Esclarecemos ainda, que o autor do delito se encontra preso e o processo ainda está em fase de instrução, aguardando julgamento.
Pedimos que não compartilhem as montagens feitas por esse malfeitor, que tem circulado pelo whatsapp; visto que divulgar mensagens fraudulentas também constituí crime, além de não ser uma prática aceita ao cristão.
Pedimos ao Divino Espírito Santo, Padroeiro de nossa Diocese que, pela intercessão da Virgem Santíssima, que continue a iluminar e conduzir a nossa Diocese, a fim de que prevaleça sempre a verdade e seja assegurada a paz.
Barretos, 21 de maio de 2025.
Dom Milton Kenan Júnior
BISPO DE BARRETOS
Pe. Flávio Aparecido Pereira
CHANCELER DIOCESANO