Neste terceiro domingo da páscoa, a Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis, acolheu a Cruz Peregrina do Jubileu da Esperança, que está percorrendo as Igrejas Jubilares da Diocese de Barretos na celebração do Ano Santo de 2025, convocado pelo Papa Francisco. A cruz permanecerá na comunidade até o dia 25 de maio, data em que será celebrado o Jubileu das Crianças e Adolescentes.
A Paróquia de Miguelópolis é uma das quatro Igrejas Jubilares designadas pela Diocese de Barretos, juntamente com a Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo e Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário (Barretos), o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida (Olímpia) e a Igreja Matriz de São José (Morro Agudo). Esses templos foram escolhidos como locais especiais de peregrinação e vivência jubilar.
Durante a celebração de acolhida, o pároco, padre Evandro Souza, destacou o significado espiritual do momento: “É uma alegria para nossa comunidade receber a cruz peregrina, pois ela nos lembra que somos peregrinos da esperança buscando o Reino do Céu.” O vigário paroquial, padre Pedro Lopes, também participou da celebração de acolhida!
O Jubileu da Esperança, cujo lema é “Peregrinos da Esperança”, tem como proposta central renovar a fé dos cristãos, incentivar a reconciliação e reavivar o espírito missionário da Igreja, especialmente após os desafios enfrentados nos últimos anos.